Portal PCOPortal PCO


PortalPCO: outra inovação no mercado de Controle de Pragas Urbanas

Conforme vocês puderam ver no post anterior, eu abordei a questão da inovação no mercado de Controle de Pragas Urbanas. Retomando um pouco a questão, há algumas décadas, se fazia a “dedetização” e as famílias eram obrigadas a ficar pelo menos 24 horas fora do local. Com o advento de inseticidas menos tóxicos, como os piretróides, as pessoas passaram a reocupar suas casas apenas 2 horas após a aplicação. As empresas que acreditaram e adotaram essa tecnologia passaram a ter um diferencial frente às demais: você poderia reocupar sua casa pouco tempo após a realização do serviço, sem risco de intoxicação.

Anos depois, surgiram as primeiras iscas gel contra baratas, possibilitando fazer a manutenção do serviço sem a necessidade de evacuação do local e com o uso de uma quantidade muito menor de produtos químicos, e o melhor de tudo, com um resultado bastante eficiente.

No post anterior, referi sobre equipamentos de termonebulização que estão sendo lançados no mercado brasileiro e que estão possibilitando o acesso a equipamentos de excelente qualidade a um preço muito competitivo, significando uma nova revolução no mercado, que significaria a popularização da termonebulização para as desinsetizadoras.

Pois além desta revolução, está para acontecer outra, que também terá o seu lançamento para esta Expoprag: a revolução da democratização da informação e da gestão de empresas de Controle de Pragas Urbanas. Um pouco desta democratização já vem modestamente tentando ser realizada através da difusão de informações e da discussão de idéias feitas neste blog.

Mas agora o blog Xô, Praga! passa a fazer parte de um projeto maior. A partir deste mês de setembro, o blog junta-se a outras ferramentas que passam a estar à disposição das empresas de Controle de Pragas Urbanas no PortalPCO (www.portalPCO.com.br). PCO é a sigla que corresponde às palavras Pest Control Organizations (Empresas de Controle de Pragas), e o setor de Controle de Pragas Urbanas é conhecido por essa sigla em diversos países e já é comum principalmente entre fabricantes aqui no Brasil.

Além do blog Xô, Praga!, o PortalPCO também vai contar o blog Pergunte ao Especialista, no qual são respondidas dúvidas sobre assuntos relativos ao Controle de Pragas Urbanas. O PortalPCO conta ainda com serviços às empresas, tais como:

  • aviso de licitações da área, no qual aparecem somente licitações de acordo com as preferências de cada empresa, e somente da área de controle de pragas;
  • o Gestor de Serviços, que possui um cadastro de clientes e uma agenda para controle e agendamento de serviços, além da emissão de Ordens de Serviço com o logotipo de sua empresa e de acordo com as exigências da RDC 52. Esse sistema permitirá às empresas saber quais os clientes e serviços respondem pelas maiores parcelas de suas vendas, além de auxiliar a identificar que fatores podem estar interferindo na incidência de reaplicações dentro do período de assistência técnica;
  • o Gestor de Documentos, que auxilia a empresa a ficar em dia com sua documentação, emitindo alertas quando se aproximar a necessidade de renovação de licenças e certidões.

Algumas outras funcionalidades estão projetadas, mas ainda não estarão disponíveis durante o lançamento do PortalPCO. Na parte de conteúdos, além de notícias e eventos do setor, o PortalPCO contará com uma área em que os próprios usuários podem inserir conteúdos, como por exemplo, sobre roedores e baratas, semelhante ao conceito existente hoje na Wikipedia.

Durante o período de lançamento na Expoprag, as empresas de Controle de Pragas Urbanas que se cadastrarem no PortalPCO concorrem a prêmios, entre planos de acesso aos serviços do PortalPCO até um equipamento termonebulizador. Veja ao final deste post o endereço para cadastro.

Um dos principais pilares do PortalPCO é a parceria com as associações regionais. Empresas associadas em associações conveniadas ao PortalPCO gozam de descontos que podem chegar a até 60% nos valores das mensalidades. Diversas outras funcionalidades ainda devem surgir no PortalPCO nos próximos meses, pois a idéia é que o portal seja um aliado muito útil para as empresas.

Não deixe de visitar o PortalPCO no seguinte endereço: www.portalPCO.com.br.

Esperamos que goste da novidade!

Um abraço e bons negócios!

Concorra aos sorteios do lançamento do PortalPCO durante a Expoprag! Endereço para cadastro no PortalPCO: http://www.portalPCO.com.br/cadastro.php.

Boa sorte!

Postado em: 08.09.2010 às 03:24 por Fabiano Ahlert
Categorias: Sem categoria.
Tags: , , .
Assine os feeds do comentário. Você pode deixar uma resposta, ou efetue trackback do seu próprio website.

2 Respostas para “PortalPCO: outra inovação no mercado de Controle de Pragas Urbanas”

  1. Silvio Wigwam Diz:

    Prezado(a) Senhor(a),´
    Posso fazer termonebulização (fog – fumacê) dentro de minha casa com CYMPERATOR CE ou ICON CE? Que cuidados devo ter e qual o tempo mínimo para a reocupação? Agradeço as informações. Sílvio.

  2. Fabiano Ahlert Diz:

    Prezado Silvio!

    Em primeiro lugar, peço desculpas pela demora na resposta. Prometo que das próximas vezes será mais rápido.

    Quanto ao Fog, você pode sim utilizar Cymperator CE ou Icon CE. Na verdade o principal cuidado que você deve tomar referente aos produtos é que a formulação deve ser sempre CE, porque produtos à base de água (SC, CS, ME) não misturam bem com o óleo mineral, enquanto os pós (PM, WG) da mesma forma não são indicados para utilização em termonebulização. Então, tenha bem claro que os produtos precisam ser CE. Se você utilizar piretróides na termonebulização irá aproveitar bem o poder desalojante destes produtos na termonebulização.

    Quanto à reocupação, recomendo que você deixe o local fechado por 2 horas e depois abra para arejar. Se ainda houver fumaça, deixe que ela se dissipe antes de reocupar. É importante lembrar também que a termonebulização não deixa efeito residual, ou seja, age somente enquanto a fumaça está ali. Para obter efeito residual recomenda-se outras técnicas de aplicação, como a pulverização. Ambas podem ser utilizadas em conjunto. A principal vantagem da termonebulização é que a fumaça se expande e acaba atingindo locais que não seriam possíveis de atingir com outras técnicas (por exemplo: frestas, forro, buracos, tubulação, atrás de móveis, etc.).

    Espero ter ajudado.

    Abraço!

    Fabiano Ahlert

Deixar uma resposta